Welcome!

Release Management Authors: Liz McMillan, Jnan Dash, Lori MacVittie, Gilad Parann-Nissany, Carmen Gonzalez

News Feed Item

Mozilla anuncia expansão global do Firefox OS

- Dezoito operadores de grande dimensão acolhem com entusiasmo a iniciativa Open Web Devices. Foram anunciados os primeiros mercados de lançamento

- Os primeiros dispositivos serão produzidos pela Alcatel One Touch, LG e ZTE. A HUAWEI será a seguinte

BARCELONA, Espanha, 25 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- Mobile World Congress –  A Mozilla apresentou hoje a primeira versão comercial do ecossistema móvel aberto do Firefox OS e anunciou novos planos de apresentação dos operadores numa conferência de imprensa antes do início do Mobile World Congress em Barcelona. A primeira vaga de dispositivos Firefox OS estará disponível para os consumidores no Brasil, Colômbia, Hungria, México, Montenegro, Polónia, Servia, Espanha e Venezuela. Em breve serão anunciados outros mercados.

(Fotografia: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130224/NY62904)

Existem até ao momento 17 operadores chave, em todo o mundo, que se comprometeram com a iniciativa Open Web Devices: America Movil, China Unicom, Deutsche Telekom, Etisalat, Hutchison Three Group, KDDI, KT, MegaFon, Qtel, SingTel, Smart, Sprint, Telecom Italia Group,Telefonica, Telenor, TMN e VimpelCom. A Telstra está a encarar a iniciativa da Mozilla como uma oportunidade de conceder aos seus clientes uma experiencia inovadora da Web móvel. A extensa lista de operadores que aposta no Firefox OS da Mozilla demonstra um apoio significativo por parte da indústria a uma plataforma móvel completamente adaptável e sem limitações.

Os smartphones Firefox OS são os primeiros concebidos totalmente para promover o acesso aos standards da Web, permitindo que cada funcionalidade seja desenvolvida como uma aplicação em HTML5. As aplicações da Web têm acesso a todas as capacidades fundamentais do dispositivo, ultrapassando os obstáculos comuns do HTML5 em dispositivos móveis para oferecer um desempenho excecional. A flexibilidade da plataforma permite que os operadores personalizem e desenvolvam facilmente serviços localizados para dar resposta às necessidades da sua base de clientes. 

A Mozilla está a trabalhar com os fabricantes Alcatel (TCL), LG e ZTE para construir os primeiros dispositivos Firefox OS, com a Huawei a juntar-se mais tarde, baseados nos processadores móveis Qualcomm Snapdragon. Além disso, a Mozilla assinou contratos estratégicos com parceiros com conteúdos chave de serviço (consulte a edição em separado). Os consumidores terão uma experiência de smartphone dinâmica, vasta e livre, com uma maior facilidade de acesso a tudo o que apreciam na Web, incluindo a integração do Facebook e do Twitter com uma interface simples e rápida e com controlo de custos incorporado.

"O Firefox OS traz a liberdade e a inovação sem limites da Web livre para utilizadores de telemóveis em qualquer parte", afirmou Gary Kovacs, Diretor Executivo da Mozilla. "Com o apoio da nossa comunidade vibrante e parceiros dedicados, o nosso objetivo é criar condições equitativas e despoletar uma explosão de conteúdos e serviços que correspondam às necessidades dos próximos dois mil milhões de pessoas online."

Inicialmente, os planos de lançamento da "primeira vaga" foram anunciados pela America Movil, Deutsche Telekom, Telefonica e Telenor, com a maioria a estimar um início a meio do ano. Abaixo são apresentadas mais informações sobre os planos de apresentação para cada um dos operadores.

America Movil

"A America Movil apoia o lançamento do novo sistema operativo pela Mozilla já que representa uma excelente alternativa para os nossos clientes, especialmente em mercados emergentes. Uma plataforma aberta, baseada em standards da Web, cria um ecossistema favorável ao desenvolvimento de inúmeras aplicações", afirmou Marco Quatorze, CMO da America Movil.  "A empresa está empenhada em lançar os telefones Firefox OS no México e em todos os mercados possíveis, no decorrer de 2013."

Deutsche Telekom

"As parcerias são um método importante para preparar o caminho para inovações. Contamos com plataformas abertas porque desejamos criar liberdade de escolha em nome dos nossos clientes", afirmou Rene Obermann, Presidente do Conselho de Administração da Deutsche Telekom no Mobile World Congress em Barcelona. "É por isso que apoiamos a Mozilla no desenvolvimento de um stantdard inovador e aberto para dispositivos móveis. O lançamento do primeiro smartphone na Europa com o novo sistema operativo da Firefox é um passo importante para promover a competitividade entre os diferentes ecossistemas."

Etisalat

Ahmad Abdulkarim Julfar, Diretor Geral do Etisalat Group disse "Estamos satisfeitos por fazer parte desta inovação e em apoiar a Mozilla no lançamento deste novo sistema operativo. Os smartphones Firefox OS serão um acréscimo valioso ao nosso portefólio e que garantem uma experiência vasta e personalizada aos nossos clientes. Acolhemos com entusiasmo este desenvolvimento e congratulamos a Mozilla pelo seu progresso."

Hutchison Three Group

"A Hutchison Three Group apoia a iniciativa da Mozilla para fornecer uma abordagem descomprometida aos serviços para operadores e permitir o acesso a dispositivos por parte de novos utilizadores de smartphones a um preço mais acessível", afirmou Christian Salbaing, Vice-Presidente da Hutchison Whampoa Europe. "Acreditamos que a introdução do Firefox em dispositivos móveis vai aumentar a competitividade entre sistemas operativos, aumentar a possibilidade de escolha dos clientes e, esperamos, reduzir os custos globais dos dispositivos, posicionando os smartphones e os serviços avançados ao alcance de um maior número dos nossos clientes."

KDDI

"Temos o prazer de anunciar a introdução dos smartphones Firefox OS no mercado japonês no prazo de um ou dois anos", afirmou Takashi Tanaka, Diretor Executivo da KDDI. "Esperamos fornecer uma melhor experiência e diversificação da escolha para os nossos clientes, já que uma plataforma standard da Web livre trará uma inovação sustentável e uma competição justa ao ecossistema. A ideia encaixa-se completamente na nossa estratégia. Para que isto se torne realidade, o grupo KDDI está a trabalhar em conjunto com a Mozilla aumentando a contribuição para o desenvolvimento do Firefox OS, especialmente em componentes de segurança e rede."

KT

O Dr. Suk-Chae Lee, Diretor Executivo da KT, afirmou que "com a transformação de uma rede existente para All-IP, todos os tipos de informação e serviços tais como voz, dados e media serão fornecidos através da rede All-IP. O Firefox OS inclui o HTML5, que oferece uma base mais fácil e simples para serviços baseados em All-IP, através de múltiplos dispositivos e plataformas. A KT apoia completamente a iniciativa do Firefox OS que irá acelerar a distribuição de bens virtuais (o futuro motor de crescimento da nossa economia global)."

MegaFon

"Vemos um sinal positivo para toda a indústria quando surge um novo interveniente guiado pelo princípio de abertura, pelo suporte multiplataforma e com a confiança dos intervenientes do mercado", afirmou Vitaly Starodubov, Diretor de Operações da MegaLabs.

SingTel

Paul O'Sullivan, Diretor Geral do Group Consumer da SingTel, disse "A SingTel acredita em dar a possibilidade de escolha aos nossos clientes e em encorajar a inovação. Estamos entusiasmados com as capacidades que podem surgir de um ecossistema móvel aberto utilizando o HTML5."

Smart

Orlando B. Vea, Chief Wireless Advisor da Smart disse "Estamos entusiasmados para ver o Firefox OS no mercado, porque ajudará a aproximar as diversas vertentes digitais. A tecnologia baseada em HTML5 proporcionará dispositivos móveis mais acessíveis com um ecossistema móvel aberto. Isto está de acordo com a nossa estratégia abrangente para colocar a Internet móvel nas mãos de todos os clientes." 

Sprint

"A Sprint apoia um ecossistema móvel aberto que possibilite a liberdade e criatividade dos programadores", afirmou Fared Adib, Vice-Presidente Sénior de Operações e Desenvolvimento de Produtos da Sprint. "O Firefox OS fornece um novo nível de flexibilidade para os programadores criarem aplicações inovadoras, das quais os nossos clientes podem desfrutar."

Telefonica

"2013 marca o início de uma nova fase na nossa indústria, uma fase que será caracterizada por standards abertos", afirmou Cesar Alierta, Presidente e Diretor Executivo da Telefonica. "Para a Telefonica e para o sector das telecomunicações como um todo, o Firefox OS é uma iniciativa de extrema importância estratégica para alterar a cadeia de valor predominante no mundo digital. É um grande passo para trazer o equilíbrio de volta ao sector das telecomunicações, numa iniciativa com forte apoio de toda a indústria. Estou muito satisfeito por os nossos clientes no Brasil, Colômbia, Espanha e Venezuela estarem entre os primeiros no mundo a experimentar o Firefox OS e ansioso por disponibilizar o Firefox OS para todos os clientes da Telefonica, a nível global."

Telenor

"A Telenor está satisfeita com a parceria com a Mozilla e com outros intervenientes relevantes no desenvolvimento do sistema operativo móvel Firefox. Através desta iniciativa esperamos fornecer a um maior número dos nossos consumidores mais opções de escolha e uma boa experiencia de Internet móvel, bem como ajudar a ligar os próximos mil milhões de clientes à Web", afirmou o Diretor Executivo da Telenor, Jon Fredrik Baksaas.

TMN

"A TMN está constantemente à procura das melhores opções disponíveis no mercado, concentrando-se em apoiar apostas com futuro, que podem fornecer novas formas de alcançar uma maior satisfação dos clientes e uma integração prática de serviços. A associação da TMN com a Mozilla para lançar o novo Firefox OS é de grande importância para o mercado das telecomunicações em Portugal, na medida que aumenta o número de plataformas, interfaces e ecossistemas disponíveis para utilizadores de equipamentos móveis", afirmou Luí­s Avelar, Diretor de Marketing do Grupo Portugal Telecom.

VimpelCom

"A maioria dos nossos clientes vivem em mercados emergentes e as suas exigências para acesso à Internet móvel e aplicações OTT está a acelerar rapidamente", afirmou Jo Lunder, Diretor Executivo da Vimpelcom. "Na VimpelCom queremos impulsionar a integração constante entre OTT e os nossos serviços móveis de base. Apoiamos o desenvolvimento de standards abertos e é com toda a naturalidade que apoiamos o desenvolvimento do Firefox OS, uma das alternativas mais económicas em sistemas operativos para smartphones."

Qualcomm

"A Qualcomm tem vindo a trabalhar de forma próxima com a Mozilla para otimizar o Firefox OS para os nossos processadores Snapdragon", afirmou Cristiano Amon, Vice-Presidente Executivo da Qualcomm Technologies, Inc e Co-Presidente da Qualcomm Mobile and Computing. "Esta total integração de software e hardware permitiu-nos fornecer uma experiencia rica da Web em HTML5, nunca antes vista num dispositivo móvel."

Analista de pesquisa

"O impressionante alinhamento dos operadores que se comprometeram a distribuir dispositivos Firefox OS expressa, clara e intensamente, o potencial da plataforma e aponta para 2013 como um ano de transição para a Mozilla no domínio móvel", afirmou John Jackson, Vice-Presidente de Investigação da IDC. "A diversidade de apoio dos operadores, tanto em mercados desenvolvidos como emergentes, é um apoio eficaz às capacidades da plataforma e à inovação por terceiros que a plataforma vai atrair e possibilitar. Com o compromisso destes operadores, bem como o inequívoco progresso com os fabricantes de dispositivos e fornecedores de conteúdos, a Mozilla também enfrenta diretamente os desafios da distribuição em escala e da capacidade de oferecer a terceiros um caminho direto para obter rendimentos. Ambos são críticos para atrair e manter a fidelidade dos programadores."

Nova Marca Firefox OS

A Mozilla também revelou a sua campanha de marketing da marca e da identidade para o consumidor Firefox OS na conferência de imprensa Mobile World Congress. A nova marca "liberta a Raposa" para ilustrar as qualidades do Firefox OS: divertido, simpático, solidário, protetor, rápido e eficaz.

Mais informações

Visite a Mozilla e experimente o Firefox OS no Hall 8.1, stand F20, na Fira Gran Via, Barcelona, Espanha de 25 a 28 de fevereiro de 2013.

Para recursos adicionais, tais como imagens do Firefox OS de alta-resolução, vídeo b-roll, ligações a operadores independentes e edições OEM, consulte: https://blog.mozilla.org/press.

Sobre a Mozilla

A Mozilla é pioneira e defensora da Web há mais de uma década. Criamos e promovemos padrões livres que permitam a inovação e o avanço da Web como uma plataforma para todos. Atualmente, centenas de milhões de pessoas em todo o mundo utilizam o Mozilla Firefox para descobrir, experimentar e ligar-se à Web em computadores, tablets e telemóveis. Para obter mais informações, consulte https://www.mozilla.org/mwc.

Sobre a America Movil

A America Movil é o fornecedor líder de serviços de telecomunicações integradas na América Latina. No final de setembro de 2012, a empresa tinha 255,9 milhões de assinantes móveis, 30,3 milhões de telefones fixos, 16,7 milhões de acessos de banda larga e 15,8 milhões de subscritores de televisão paga.

Sobre a Deutsche Telekom

A Deutsche Telekom é uma das empresas de telecomunicações integradas mais importantes do mundo com mais de 131 milhões de clientes móveis, 33 milhões de linhas de rede fixa e mais de 17 milhões de linhas de banda larga (à data de 30 de setembro de 2012). O Grupo fornece rede fixa, comunicações móveis, Internet, produtos IPTV, serviços para consumidores e soluções TIC para clientes comerciais e empresariais. A Deutsche Telekom está presente em cerca de 50 países e tem mais de 230,000 colaboradores em todo o mundo. O Grupo gerou rendimentos de 58,7 milhões de euros no exercício financeiro de 2011, do qual mais de metade fora da Alemanha (à data de 31 de dezembro de 2011).

Sobre a Etisalat

O forte compromisso com a excelência e inovação tornou a Etisalat num dos grupos de telecomunicações com um dos crescimentos mais rápido no mundo, expandindo-se rapidamente pela Ásia e África. As suas operações nos Emirados Árabes Unidos, estrategicamente localizados entre o Oriente e Ocidente, permitem à Etisalat ser o centro do Médio Oriente para serviços da Internet, voz, difusão, roaming e de dados empresariais. A Etisalat foi reconhecida como "Melhor Operador" dez vezes desde 2006 e "Melhor Fornecedor Global" quatro vezes nos últimos três anos. Prestando serviços a mais de 139 milhões de clientes em 15 países, a Etisalat continua a chegar a novos clientes e mercados.

Visite a Etisalat no Mobile World Congress no Hall 2, Stand #2B110.

Sobre a KDDI

A KDDI, uma empresa de comunicações abrangente, com uma oferta de serviços de comunicações móveis e fixas, esforça-se para ser a empresa líder em períodos de mudança.

Para clientes individuais, a KDDI oferece serviços de comunicações móveis (telemóveis "au") e comunicações de linha fixa (Internet de banda larga/telefone) sob o nome de marca "au", ajudando a realizar FMBC (Fixed Mobile and Broadcasting Convergence). Para clientes empresariais, a KDDI fornece todos os serviços no âmbito das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), desde redes FMC (Fixed Mobile Convergence) para centros de dados, aplicações e estratégias de segurança, para ajudar os clientes a fortalecer os seus negócios.

Sobre a KT

A KT (NYSE: KT) é o operador de telecomunicações de topo com maior experiência na Coreia com uma oferta de serviços sem fios, linha fixa, banda larga e IPTV. A KT foi a líder na Coreia no desenvolvimento da indústria de informação e comunicação nos últimos 31 anos e ajudou a tornar a Coreia numa potência de TI. A KT foi a primeira a lançar comercialmente o serviço de banda larga sem fios (WiBro), a KT está a abrir caminho para uma Coreia ubíqua com uma infraestrutura omnipresente através da qual as pessoas podem partilhar informações em qualquer lugar. A KT também lançou o "LTE WARP", baseado na primeira virtualização da CCC (Cloud Communication Center) do mundo e oferece chamadas de voz e dados a uma velocidade rápida e com uma qualidade estável.

Para saber mais, consulte http://www.kt.com/eng/main.jsp

Para ver o futuro da KT, consulte http://www.ollehfutureon.com/index-e.php

Sobre a MegaFon

A MegaFon é uma prestadora de serviços de telecomunicações universais russa. Fundada em maio de 2002, a MegaFon tornou-se no primeiro operador com uma rede que cobre todas as regiões da Rússia. A empresa e as suas subsidiárias podem operar em todas as regiões da Rússia e nas Republicas da Abkhazia, Ossétia do Sul e Tajiquistão. Com mais de 63 milhões de subscritores ativos, a MegaFon gere a rede digital e de linha fixa mais sofisticada e avançada tecnologicamente do país. http://www.megafon.com

Sobre a SingTel

A SingTel é o grupo de comunicações líder na Asia com operações e investimentos em todo o mundo. Servindo tanto os mercados empresariais e particulares, está empenhada em elaborar as melhores soluções de comunicações globais na região Ásia-Pacífico, entre outras. 

Com operações significativas em Singapura e na Austrália (através da subsidiária, que detém totalmente, a SingTel Optus), o Grupo fornece um portefólio abrangente de serviços que inclui voz e soluções de dados em plataformas fixas, sem fios e de Internet, bem como tecnologia infocomm e de subscrição de TV.

O Grupo está presente na Ásia e Africa com 473 milhões de clientes móveis em 26 países, incluindo Bangladesh, India, Indonésia, Paquistão, Filipinas e Tailândia.

Para servir as necessidades de empresas multinacionais, a SingTel também tem uma rede de escritórios em toda a Ásia-Pacifico, Europa e Estados Unidos. Estes escritórios permitem à SingTel disponibilizar soluções fiáveis e de qualidade aos seus clientes, tanto isoladamente como em conjunto com parceiros locais.

A SingTel emprega mais de 23,000 pessoas em todo o mundo e declarou uma receita de S$18,83 biliões (US$14,97 mil milhões) e um lucro líquido, após impostos, de S$3,99 mil milhões (US$3,17 mil milhões) no fim do ano fiscal a 31 de Março de 2012.  Pode encontrar mais informações em www.singtel.com e www.optus.com.au

Sobre a Smart

A Smart Communications, Inc. (Smart) é o maior fornecedor de serviços sem fios das Filipinas com 52,1 milhões de assinantes na sua rede GSM (à data de setembro de 2012).  A Smart construiu uma reputação de inovação, tendo introduzido as primeiras ofertas de redes sem fios, tais como Smart Money, Smart Load, Smart Padala, a Netphone e o primeiro serviço multibanda LTE do mundo, o Smart LTE. A Smart também oferece serviços de 3G e HSPA+, enquanto o seu serviço de satélite, Smart Link, fornece comunicações à indústria naval global. A Smart Broadband, Inc., uma subsidiária, oferece um serviço de banda larga sem fios, Smart Broadband, com 1,69 milhões de assinantes à data de setembro de 2012.  A Smart é uma subsidiária da operadora de comunicações líder nas Filipinas, a Philippine Long Distance Telephone Company. Para mais informações, visite smart.com.ph.

Sobre a Telefonica

A Telefonica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo em termos de capitalização de mercado e número de clientes. A partir desta extraordinária posição na indústria, e com os seus negócios móveis, fixos e de banda larga como fatores chave do seu crescimento, a Telefonica concentrou a sua estratégia para se tornar numa companhia líder no mundo digital.

A empresa tem uma presença significativa em 25 países e uma base de clientes que totaliza cerca de 314 milhões de acessos em todo o mundo. A Telefonica tem uma forte presença em Espanha, na Europa e na América Latina, onde a empresa concentra uma parte importante da sua estratégia de crescimento.

A Telefonica é uma empresa 100% cotada em bolsa, com mais de 1,5 milhões de acionistas directos. O seu capital em bolsa é composto por 4 563 996 485 de ações normais negociadas no Mercado de Ações Espanhol (Madrid, Barcelona, Bilbao e Valencia) e nos mercados de Londres, Nova Iorque, Lima e Buenos Aires.

Sobre o Telenor Group

O Telenor Group é um fornecedor internacional de serviços de comunicação de telefone, dados e media. O Telenor Group tem operações móveis em 11 mercados na região Nórdica, na Europa Central e de Leste e na Ásia, bem como uma participação qualificada de 42,95% (participação económica de 35,7%) na VimpelCom Ltd., a atuar em 18 mercados. Sediado na Noruega, o Telenor Group é um dos maiores operadores móveis do mundo com 148 milhões de assinantes nas suas operações consolidadas no quarto trimestre de 2012, com receitas em 2012 de NOK 102 mil milhões e aproximadamente 30,000 colaboradores. Para mais informações sobre o Telenor Group, consulte www.telenor.com.

Sobre a TMN

A TMN é uma subsidiária do Grupo Portugal Telecom e é o fornecedor de telecomunicações móveis por excelência em Portugal, com mais de 7.3 milhões de clientes. Investindo na diversificação contínua de soluções personalizadas para as necessidades individuais e profissionais, a TMN faz da inovação tecnológica e da orientação para a satisfação dos clientes a sua atividade geral, apoiada por investimentos constantes para fortalecer a cobertura de rede e qualidade de serviços. A TMN tem um histórico de liderança no mercado móvel em Portugal com serviços atraentes e avançados. Em 1995, a TMN foi a primeira empresa do mundo a introduzir um serviço pré-pago com funções de alto nível, utilizando um modelo que mais tarde foi adotado por operadores em todo o mundo. Sempre concentrada na satisfação dos clientes, a TMN e a Portugal Telecom visam a excelência pela introdução contínua de serviços e tecnologias de ponta, tais como o LTE (redes 4G) e uma oferta de Quad-Play real. 

Para obter mais informações, consulte www.telecom.pt.

Sobre a VimpelCom

A VimpelCom é um dos maiores operadores de serviços de telecomunicações integradas do mundo, fornecendo serviços de voz e dados através de uma gama de tecnologias tradicionais, móveis de banda larga e fixas na Rússia, Itália, Ucrânia, Cazaquistão, Uzbequistão, Tajiquistão, Arménia, Geórgia, Quirguistão, Camboja, Laos, Argélia, Bangladesh, Paquistão, Burundi, Zimbabué, República Centro-Africana e Canadá. As operações da VimpelCom em todo o mundo, cobrem um território com uma população total de aproximadamente 780 milhões de pessoas. A VimpelCom fornece serviços sob as marcas "Beeline", "Kyivstar", "djuice", "Wind", "Infostrada" "Mobilink", "Leo", "banglalink", "Telecel" e "Djezzy". À data de 30 de setembro de 2012, a VimpelCom tinha 212 milhões de subscritores móveis no total das suas operações. A VimpelCom é negociada na New York Stock Exchange sob o símbolo (VIP). Para mais informações, consulte: http://www.vimpelcom.com.

More Stories By PR Newswire

Copyright © 2007 PR Newswire. All rights reserved. Republication or redistribution of PRNewswire content is expressly prohibited without the prior written consent of PRNewswire. PRNewswire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

@ThingsExpo Stories
What happens when the different parts of a vehicle become smarter than the vehicle itself? As we move toward the era of smart everything, hundreds of entities in a vehicle that communicate with each other, the vehicle and external systems create a need for identity orchestration so that all entities work as a conglomerate. Much like an orchestra without a conductor, without the ability to secure, control, and connect the link between a vehicle’s head unit, devices, and systems and to manage the ...
"Once customers get a year into their IoT deployments, they start to realize that they may have been shortsighted in the ways they built out their deployment and the key thing I see a lot of people looking at is - how can I take equipment data, pull it back in an IoT solution and show it in a dashboard," stated Dave McCarthy, Director of Products at Bsquare Corporation, in this SYS-CON.tv interview at @ThingsExpo, held November 1-3, 2016, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA.
Data is the fuel that drives the machine learning algorithmic engines and ultimately provides the business value. In his session at Cloud Expo, Ed Featherston, a director and senior enterprise architect at Collaborative Consulting, discussed the key considerations around quality, volume, timeliness, and pedigree that must be dealt with in order to properly fuel that engine.
IoT solutions exploit operational data generated by Internet-connected smart “things” for the purpose of gaining operational insight and producing “better outcomes” (for example, create new business models, eliminate unscheduled maintenance, etc.). The explosive proliferation of IoT solutions will result in an exponential growth in the volume of IoT data, precipitating significant Information Governance issues: who owns the IoT data, what are the rights/duties of IoT solutions adopters towards t...
Businesses and business units of all sizes can benefit from cloud computing, but many don't want the cost, performance and security concerns of public cloud nor the complexity of building their own private clouds. Today, some cloud vendors are using artificial intelligence (AI) to simplify cloud deployment and management. In his session at 20th Cloud Expo, Ajay Gulati, Co-founder and CEO of ZeroStack, will discuss how AI can simplify cloud operations. He will cover the following topics: why clou...
As data explodes in quantity, importance and from new sources, the need for managing and protecting data residing across physical, virtual, and cloud environments grow with it. Managing data includes protecting it, indexing and classifying it for true, long-term management, compliance and E-Discovery. Commvault can ensure this with a single pane of glass solution – whether in a private cloud, a Service Provider delivered public cloud or a hybrid cloud environment – across the heterogeneous enter...
Everyone knows that truly innovative companies learn as they go along, pushing boundaries in response to market changes and demands. What's more of a mystery is how to balance innovation on a fresh platform built from scratch with the legacy tech stack, product suite and customers that continue to serve as the business' foundation. In his General Session at 19th Cloud Expo, Michael Chambliss, Head of Engineering at ReadyTalk, discussed why and how ReadyTalk diverted from healthy revenue and mor...
The many IoT deployments around the world are busy integrating smart devices and sensors into their enterprise IT infrastructures. Yet all of this technology – and there are an amazing number of choices – is of no use without the software to gather, communicate, and analyze the new data flows. Without software, there is no IT. In this power panel at @ThingsExpo, moderated by Conference Chair Roger Strukhoff, Dave McCarthy, Director of Products at Bsquare Corporation; Alan Williamson, Principal...
The 20th International Cloud Expo has announced that its Call for Papers is open. Cloud Expo, to be held June 6-8, 2017, at the Javits Center in New York City, brings together Cloud Computing, Big Data, Internet of Things, DevOps, Containers, Microservices and WebRTC to one location. With cloud computing driving a higher percentage of enterprise IT budgets every year, it becomes increasingly important to plant your flag in this fast-expanding business opportunity. Submit your speaking proposal ...
You have great SaaS business app ideas. You want to turn your idea quickly into a functional and engaging proof of concept. You need to be able to modify it to meet customers' needs, and you need to deliver a complete and secure SaaS application. How could you achieve all the above and yet avoid unforeseen IT requirements that add unnecessary cost and complexity? You also want your app to be responsive in any device at any time. In his session at 19th Cloud Expo, Mark Allen, General Manager of...
Successful digital transformation requires new organizational competencies and capabilities. Research tells us that the biggest impediment to successful transformation is human; consequently, the biggest enabler is a properly skilled and empowered workforce. In the digital age, new individual and collective competencies are required. In his session at 19th Cloud Expo, Bob Newhouse, CEO and founder of Agilitiv, drew together recent research and lessons learned from emerging and established compa...
"IoT is going to be a huge industry with a lot of value for end users, for industries, for consumers, for manufacturers. How can we use cloud to effectively manage IoT applications," stated Ian Khan, Innovation & Marketing Manager at Solgeniakhela, in this SYS-CON.tv interview at @ThingsExpo, held November 3-5, 2015, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA.
Information technology is an industry that has always experienced change, and the dramatic change sweeping across the industry today could not be truthfully described as the first time we've seen such widespread change impacting customer investments. However, the rate of the change, and the potential outcomes from today's digital transformation has the distinct potential to separate the industry into two camps: Organizations that see the change coming, embrace it, and successful leverage it; and...
Bert Loomis was a visionary. This general session will highlight how Bert Loomis and people like him inspire us to build great things with small inventions. In their general session at 19th Cloud Expo, Harold Hannon, Architect at IBM Bluemix, and Michael O'Neill, Strategic Business Development at Nvidia, discussed the accelerating pace of AI development and how IBM Cloud and NVIDIA are partnering to bring AI capabilities to "every day," on-demand. They also reviewed two "free infrastructure" pr...
Financial Technology has become a topic of intense interest throughout the cloud developer and enterprise IT communities. Accordingly, attendees at the upcoming 20th Cloud Expo at the Javits Center in New York, June 6-8, 2017, will find fresh new content in a new track called FinTech.
"Dice has been around for the last 20 years. We have been helping tech professionals find new jobs and career opportunities," explained Manish Dixit, VP of Product and Engineering at Dice, in this SYS-CON.tv interview at 19th Cloud Expo, held November 1-3, 2016, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA.
"At ROHA we develop an app called Catcha. It was developed after we spent a year meeting with, talking to, interacting with senior citizens watching them use their smartphones and talking to them about how they use their smartphones so we could get to know their smartphone behavior," explained Dave Woods, Chief Innovation Officer at ROHA, in this SYS-CON.tv interview at 19th Cloud Expo, held November 1-3, 2016, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA.
SYS-CON Events has announced today that Roger Strukhoff has been named conference chair of Cloud Expo and @ThingsExpo 2017 New York. The 20th Cloud Expo and 7th @ThingsExpo will take place on June 6-8, 2017, at the Javits Center in New York City, NY. "The Internet of Things brings trillions of dollars of opportunity to developers and enterprise IT, no matter how you measure it," stated Roger Strukhoff. "More importantly, it leverages the power of devices and the Internet to enable us all to im...
Extracting business value from Internet of Things (IoT) data doesn’t happen overnight. There are several requirements that must be satisfied, including IoT device enablement, data analysis, real-time detection of complex events and automated orchestration of actions. Unfortunately, too many companies fall short in achieving their business goals by implementing incomplete solutions or not focusing on tangible use cases. In his general session at @ThingsExpo, Dave McCarthy, Director of Products...
We are always online. We access our data, our finances, work, and various services on the Internet. But we live in a congested world of information in which the roads were built two decades ago. The quest for better, faster Internet routing has been around for a decade, but nobody solved this problem. We’ve seen band-aid approaches like CDNs that attack a niche's slice of static content part of the Internet, but that’s it. It does not address the dynamic services-based Internet of today. It does...