Click here to close now.




















Welcome!

Release Management Authors: Jnan Dash, Liz McMillan, Lori MacVittie, Gilad Parann-Nissany, Carmen Gonzalez

News Feed Item

Mozilla anuncia expansão global do Firefox OS

- Dezoito operadores de grande dimensão acolhem com entusiasmo a iniciativa Open Web Devices. Foram anunciados os primeiros mercados de lançamento

- Os primeiros dispositivos serão produzidos pela Alcatel One Touch, LG e ZTE. A HUAWEI será a seguinte

BARCELONA, Espanha, 25 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- Mobile World Congress –  A Mozilla apresentou hoje a primeira versão comercial do ecossistema móvel aberto do Firefox OS e anunciou novos planos de apresentação dos operadores numa conferência de imprensa antes do início do Mobile World Congress em Barcelona. A primeira vaga de dispositivos Firefox OS estará disponível para os consumidores no Brasil, Colômbia, Hungria, México, Montenegro, Polónia, Servia, Espanha e Venezuela. Em breve serão anunciados outros mercados.

(Fotografia: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130224/NY62904)

Existem até ao momento 17 operadores chave, em todo o mundo, que se comprometeram com a iniciativa Open Web Devices: America Movil, China Unicom, Deutsche Telekom, Etisalat, Hutchison Three Group, KDDI, KT, MegaFon, Qtel, SingTel, Smart, Sprint, Telecom Italia Group,Telefonica, Telenor, TMN e VimpelCom. A Telstra está a encarar a iniciativa da Mozilla como uma oportunidade de conceder aos seus clientes uma experiencia inovadora da Web móvel. A extensa lista de operadores que aposta no Firefox OS da Mozilla demonstra um apoio significativo por parte da indústria a uma plataforma móvel completamente adaptável e sem limitações.

Os smartphones Firefox OS são os primeiros concebidos totalmente para promover o acesso aos standards da Web, permitindo que cada funcionalidade seja desenvolvida como uma aplicação em HTML5. As aplicações da Web têm acesso a todas as capacidades fundamentais do dispositivo, ultrapassando os obstáculos comuns do HTML5 em dispositivos móveis para oferecer um desempenho excecional. A flexibilidade da plataforma permite que os operadores personalizem e desenvolvam facilmente serviços localizados para dar resposta às necessidades da sua base de clientes. 

A Mozilla está a trabalhar com os fabricantes Alcatel (TCL), LG e ZTE para construir os primeiros dispositivos Firefox OS, com a Huawei a juntar-se mais tarde, baseados nos processadores móveis Qualcomm Snapdragon. Além disso, a Mozilla assinou contratos estratégicos com parceiros com conteúdos chave de serviço (consulte a edição em separado). Os consumidores terão uma experiência de smartphone dinâmica, vasta e livre, com uma maior facilidade de acesso a tudo o que apreciam na Web, incluindo a integração do Facebook e do Twitter com uma interface simples e rápida e com controlo de custos incorporado.

"O Firefox OS traz a liberdade e a inovação sem limites da Web livre para utilizadores de telemóveis em qualquer parte", afirmou Gary Kovacs, Diretor Executivo da Mozilla. "Com o apoio da nossa comunidade vibrante e parceiros dedicados, o nosso objetivo é criar condições equitativas e despoletar uma explosão de conteúdos e serviços que correspondam às necessidades dos próximos dois mil milhões de pessoas online."

Inicialmente, os planos de lançamento da "primeira vaga" foram anunciados pela America Movil, Deutsche Telekom, Telefonica e Telenor, com a maioria a estimar um início a meio do ano. Abaixo são apresentadas mais informações sobre os planos de apresentação para cada um dos operadores.

America Movil

"A America Movil apoia o lançamento do novo sistema operativo pela Mozilla já que representa uma excelente alternativa para os nossos clientes, especialmente em mercados emergentes. Uma plataforma aberta, baseada em standards da Web, cria um ecossistema favorável ao desenvolvimento de inúmeras aplicações", afirmou Marco Quatorze, CMO da America Movil.  "A empresa está empenhada em lançar os telefones Firefox OS no México e em todos os mercados possíveis, no decorrer de 2013."

Deutsche Telekom

"As parcerias são um método importante para preparar o caminho para inovações. Contamos com plataformas abertas porque desejamos criar liberdade de escolha em nome dos nossos clientes", afirmou Rene Obermann, Presidente do Conselho de Administração da Deutsche Telekom no Mobile World Congress em Barcelona. "É por isso que apoiamos a Mozilla no desenvolvimento de um stantdard inovador e aberto para dispositivos móveis. O lançamento do primeiro smartphone na Europa com o novo sistema operativo da Firefox é um passo importante para promover a competitividade entre os diferentes ecossistemas."

Etisalat

Ahmad Abdulkarim Julfar, Diretor Geral do Etisalat Group disse "Estamos satisfeitos por fazer parte desta inovação e em apoiar a Mozilla no lançamento deste novo sistema operativo. Os smartphones Firefox OS serão um acréscimo valioso ao nosso portefólio e que garantem uma experiência vasta e personalizada aos nossos clientes. Acolhemos com entusiasmo este desenvolvimento e congratulamos a Mozilla pelo seu progresso."

Hutchison Three Group

"A Hutchison Three Group apoia a iniciativa da Mozilla para fornecer uma abordagem descomprometida aos serviços para operadores e permitir o acesso a dispositivos por parte de novos utilizadores de smartphones a um preço mais acessível", afirmou Christian Salbaing, Vice-Presidente da Hutchison Whampoa Europe. "Acreditamos que a introdução do Firefox em dispositivos móveis vai aumentar a competitividade entre sistemas operativos, aumentar a possibilidade de escolha dos clientes e, esperamos, reduzir os custos globais dos dispositivos, posicionando os smartphones e os serviços avançados ao alcance de um maior número dos nossos clientes."

KDDI

"Temos o prazer de anunciar a introdução dos smartphones Firefox OS no mercado japonês no prazo de um ou dois anos", afirmou Takashi Tanaka, Diretor Executivo da KDDI. "Esperamos fornecer uma melhor experiência e diversificação da escolha para os nossos clientes, já que uma plataforma standard da Web livre trará uma inovação sustentável e uma competição justa ao ecossistema. A ideia encaixa-se completamente na nossa estratégia. Para que isto se torne realidade, o grupo KDDI está a trabalhar em conjunto com a Mozilla aumentando a contribuição para o desenvolvimento do Firefox OS, especialmente em componentes de segurança e rede."

KT

O Dr. Suk-Chae Lee, Diretor Executivo da KT, afirmou que "com a transformação de uma rede existente para All-IP, todos os tipos de informação e serviços tais como voz, dados e media serão fornecidos através da rede All-IP. O Firefox OS inclui o HTML5, que oferece uma base mais fácil e simples para serviços baseados em All-IP, através de múltiplos dispositivos e plataformas. A KT apoia completamente a iniciativa do Firefox OS que irá acelerar a distribuição de bens virtuais (o futuro motor de crescimento da nossa economia global)."

MegaFon

"Vemos um sinal positivo para toda a indústria quando surge um novo interveniente guiado pelo princípio de abertura, pelo suporte multiplataforma e com a confiança dos intervenientes do mercado", afirmou Vitaly Starodubov, Diretor de Operações da MegaLabs.

SingTel

Paul O'Sullivan, Diretor Geral do Group Consumer da SingTel, disse "A SingTel acredita em dar a possibilidade de escolha aos nossos clientes e em encorajar a inovação. Estamos entusiasmados com as capacidades que podem surgir de um ecossistema móvel aberto utilizando o HTML5."

Smart

Orlando B. Vea, Chief Wireless Advisor da Smart disse "Estamos entusiasmados para ver o Firefox OS no mercado, porque ajudará a aproximar as diversas vertentes digitais. A tecnologia baseada em HTML5 proporcionará dispositivos móveis mais acessíveis com um ecossistema móvel aberto. Isto está de acordo com a nossa estratégia abrangente para colocar a Internet móvel nas mãos de todos os clientes." 

Sprint

"A Sprint apoia um ecossistema móvel aberto que possibilite a liberdade e criatividade dos programadores", afirmou Fared Adib, Vice-Presidente Sénior de Operações e Desenvolvimento de Produtos da Sprint. "O Firefox OS fornece um novo nível de flexibilidade para os programadores criarem aplicações inovadoras, das quais os nossos clientes podem desfrutar."

Telefonica

"2013 marca o início de uma nova fase na nossa indústria, uma fase que será caracterizada por standards abertos", afirmou Cesar Alierta, Presidente e Diretor Executivo da Telefonica. "Para a Telefonica e para o sector das telecomunicações como um todo, o Firefox OS é uma iniciativa de extrema importância estratégica para alterar a cadeia de valor predominante no mundo digital. É um grande passo para trazer o equilíbrio de volta ao sector das telecomunicações, numa iniciativa com forte apoio de toda a indústria. Estou muito satisfeito por os nossos clientes no Brasil, Colômbia, Espanha e Venezuela estarem entre os primeiros no mundo a experimentar o Firefox OS e ansioso por disponibilizar o Firefox OS para todos os clientes da Telefonica, a nível global."

Telenor

"A Telenor está satisfeita com a parceria com a Mozilla e com outros intervenientes relevantes no desenvolvimento do sistema operativo móvel Firefox. Através desta iniciativa esperamos fornecer a um maior número dos nossos consumidores mais opções de escolha e uma boa experiencia de Internet móvel, bem como ajudar a ligar os próximos mil milhões de clientes à Web", afirmou o Diretor Executivo da Telenor, Jon Fredrik Baksaas.

TMN

"A TMN está constantemente à procura das melhores opções disponíveis no mercado, concentrando-se em apoiar apostas com futuro, que podem fornecer novas formas de alcançar uma maior satisfação dos clientes e uma integração prática de serviços. A associação da TMN com a Mozilla para lançar o novo Firefox OS é de grande importância para o mercado das telecomunicações em Portugal, na medida que aumenta o número de plataformas, interfaces e ecossistemas disponíveis para utilizadores de equipamentos móveis", afirmou Luí­s Avelar, Diretor de Marketing do Grupo Portugal Telecom.

VimpelCom

"A maioria dos nossos clientes vivem em mercados emergentes e as suas exigências para acesso à Internet móvel e aplicações OTT está a acelerar rapidamente", afirmou Jo Lunder, Diretor Executivo da Vimpelcom. "Na VimpelCom queremos impulsionar a integração constante entre OTT e os nossos serviços móveis de base. Apoiamos o desenvolvimento de standards abertos e é com toda a naturalidade que apoiamos o desenvolvimento do Firefox OS, uma das alternativas mais económicas em sistemas operativos para smartphones."

Qualcomm

"A Qualcomm tem vindo a trabalhar de forma próxima com a Mozilla para otimizar o Firefox OS para os nossos processadores Snapdragon", afirmou Cristiano Amon, Vice-Presidente Executivo da Qualcomm Technologies, Inc e Co-Presidente da Qualcomm Mobile and Computing. "Esta total integração de software e hardware permitiu-nos fornecer uma experiencia rica da Web em HTML5, nunca antes vista num dispositivo móvel."

Analista de pesquisa

"O impressionante alinhamento dos operadores que se comprometeram a distribuir dispositivos Firefox OS expressa, clara e intensamente, o potencial da plataforma e aponta para 2013 como um ano de transição para a Mozilla no domínio móvel", afirmou John Jackson, Vice-Presidente de Investigação da IDC. "A diversidade de apoio dos operadores, tanto em mercados desenvolvidos como emergentes, é um apoio eficaz às capacidades da plataforma e à inovação por terceiros que a plataforma vai atrair e possibilitar. Com o compromisso destes operadores, bem como o inequívoco progresso com os fabricantes de dispositivos e fornecedores de conteúdos, a Mozilla também enfrenta diretamente os desafios da distribuição em escala e da capacidade de oferecer a terceiros um caminho direto para obter rendimentos. Ambos são críticos para atrair e manter a fidelidade dos programadores."

Nova Marca Firefox OS

A Mozilla também revelou a sua campanha de marketing da marca e da identidade para o consumidor Firefox OS na conferência de imprensa Mobile World Congress. A nova marca "liberta a Raposa" para ilustrar as qualidades do Firefox OS: divertido, simpático, solidário, protetor, rápido e eficaz.

Mais informações

Visite a Mozilla e experimente o Firefox OS no Hall 8.1, stand F20, na Fira Gran Via, Barcelona, Espanha de 25 a 28 de fevereiro de 2013.

Para recursos adicionais, tais como imagens do Firefox OS de alta-resolução, vídeo b-roll, ligações a operadores independentes e edições OEM, consulte: https://blog.mozilla.org/press.

Sobre a Mozilla

A Mozilla é pioneira e defensora da Web há mais de uma década. Criamos e promovemos padrões livres que permitam a inovação e o avanço da Web como uma plataforma para todos. Atualmente, centenas de milhões de pessoas em todo o mundo utilizam o Mozilla Firefox para descobrir, experimentar e ligar-se à Web em computadores, tablets e telemóveis. Para obter mais informações, consulte https://www.mozilla.org/mwc.

Sobre a America Movil

A America Movil é o fornecedor líder de serviços de telecomunicações integradas na América Latina. No final de setembro de 2012, a empresa tinha 255,9 milhões de assinantes móveis, 30,3 milhões de telefones fixos, 16,7 milhões de acessos de banda larga e 15,8 milhões de subscritores de televisão paga.

Sobre a Deutsche Telekom

A Deutsche Telekom é uma das empresas de telecomunicações integradas mais importantes do mundo com mais de 131 milhões de clientes móveis, 33 milhões de linhas de rede fixa e mais de 17 milhões de linhas de banda larga (à data de 30 de setembro de 2012). O Grupo fornece rede fixa, comunicações móveis, Internet, produtos IPTV, serviços para consumidores e soluções TIC para clientes comerciais e empresariais. A Deutsche Telekom está presente em cerca de 50 países e tem mais de 230,000 colaboradores em todo o mundo. O Grupo gerou rendimentos de 58,7 milhões de euros no exercício financeiro de 2011, do qual mais de metade fora da Alemanha (à data de 31 de dezembro de 2011).

Sobre a Etisalat

O forte compromisso com a excelência e inovação tornou a Etisalat num dos grupos de telecomunicações com um dos crescimentos mais rápido no mundo, expandindo-se rapidamente pela Ásia e África. As suas operações nos Emirados Árabes Unidos, estrategicamente localizados entre o Oriente e Ocidente, permitem à Etisalat ser o centro do Médio Oriente para serviços da Internet, voz, difusão, roaming e de dados empresariais. A Etisalat foi reconhecida como "Melhor Operador" dez vezes desde 2006 e "Melhor Fornecedor Global" quatro vezes nos últimos três anos. Prestando serviços a mais de 139 milhões de clientes em 15 países, a Etisalat continua a chegar a novos clientes e mercados.

Visite a Etisalat no Mobile World Congress no Hall 2, Stand #2B110.

Sobre a KDDI

A KDDI, uma empresa de comunicações abrangente, com uma oferta de serviços de comunicações móveis e fixas, esforça-se para ser a empresa líder em períodos de mudança.

Para clientes individuais, a KDDI oferece serviços de comunicações móveis (telemóveis "au") e comunicações de linha fixa (Internet de banda larga/telefone) sob o nome de marca "au", ajudando a realizar FMBC (Fixed Mobile and Broadcasting Convergence). Para clientes empresariais, a KDDI fornece todos os serviços no âmbito das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), desde redes FMC (Fixed Mobile Convergence) para centros de dados, aplicações e estratégias de segurança, para ajudar os clientes a fortalecer os seus negócios.

Sobre a KT

A KT (NYSE: KT) é o operador de telecomunicações de topo com maior experiência na Coreia com uma oferta de serviços sem fios, linha fixa, banda larga e IPTV. A KT foi a líder na Coreia no desenvolvimento da indústria de informação e comunicação nos últimos 31 anos e ajudou a tornar a Coreia numa potência de TI. A KT foi a primeira a lançar comercialmente o serviço de banda larga sem fios (WiBro), a KT está a abrir caminho para uma Coreia ubíqua com uma infraestrutura omnipresente através da qual as pessoas podem partilhar informações em qualquer lugar. A KT também lançou o "LTE WARP", baseado na primeira virtualização da CCC (Cloud Communication Center) do mundo e oferece chamadas de voz e dados a uma velocidade rápida e com uma qualidade estável.

Para saber mais, consulte http://www.kt.com/eng/main.jsp

Para ver o futuro da KT, consulte http://www.ollehfutureon.com/index-e.php

Sobre a MegaFon

A MegaFon é uma prestadora de serviços de telecomunicações universais russa. Fundada em maio de 2002, a MegaFon tornou-se no primeiro operador com uma rede que cobre todas as regiões da Rússia. A empresa e as suas subsidiárias podem operar em todas as regiões da Rússia e nas Republicas da Abkhazia, Ossétia do Sul e Tajiquistão. Com mais de 63 milhões de subscritores ativos, a MegaFon gere a rede digital e de linha fixa mais sofisticada e avançada tecnologicamente do país. http://www.megafon.com

Sobre a SingTel

A SingTel é o grupo de comunicações líder na Asia com operações e investimentos em todo o mundo. Servindo tanto os mercados empresariais e particulares, está empenhada em elaborar as melhores soluções de comunicações globais na região Ásia-Pacífico, entre outras. 

Com operações significativas em Singapura e na Austrália (através da subsidiária, que detém totalmente, a SingTel Optus), o Grupo fornece um portefólio abrangente de serviços que inclui voz e soluções de dados em plataformas fixas, sem fios e de Internet, bem como tecnologia infocomm e de subscrição de TV.

O Grupo está presente na Ásia e Africa com 473 milhões de clientes móveis em 26 países, incluindo Bangladesh, India, Indonésia, Paquistão, Filipinas e Tailândia.

Para servir as necessidades de empresas multinacionais, a SingTel também tem uma rede de escritórios em toda a Ásia-Pacifico, Europa e Estados Unidos. Estes escritórios permitem à SingTel disponibilizar soluções fiáveis e de qualidade aos seus clientes, tanto isoladamente como em conjunto com parceiros locais.

A SingTel emprega mais de 23,000 pessoas em todo o mundo e declarou uma receita de S$18,83 biliões (US$14,97 mil milhões) e um lucro líquido, após impostos, de S$3,99 mil milhões (US$3,17 mil milhões) no fim do ano fiscal a 31 de Março de 2012.  Pode encontrar mais informações em www.singtel.com e www.optus.com.au

Sobre a Smart

A Smart Communications, Inc. (Smart) é o maior fornecedor de serviços sem fios das Filipinas com 52,1 milhões de assinantes na sua rede GSM (à data de setembro de 2012).  A Smart construiu uma reputação de inovação, tendo introduzido as primeiras ofertas de redes sem fios, tais como Smart Money, Smart Load, Smart Padala, a Netphone e o primeiro serviço multibanda LTE do mundo, o Smart LTE. A Smart também oferece serviços de 3G e HSPA+, enquanto o seu serviço de satélite, Smart Link, fornece comunicações à indústria naval global. A Smart Broadband, Inc., uma subsidiária, oferece um serviço de banda larga sem fios, Smart Broadband, com 1,69 milhões de assinantes à data de setembro de 2012.  A Smart é uma subsidiária da operadora de comunicações líder nas Filipinas, a Philippine Long Distance Telephone Company. Para mais informações, visite smart.com.ph.

Sobre a Telefonica

A Telefonica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo em termos de capitalização de mercado e número de clientes. A partir desta extraordinária posição na indústria, e com os seus negócios móveis, fixos e de banda larga como fatores chave do seu crescimento, a Telefonica concentrou a sua estratégia para se tornar numa companhia líder no mundo digital.

A empresa tem uma presença significativa em 25 países e uma base de clientes que totaliza cerca de 314 milhões de acessos em todo o mundo. A Telefonica tem uma forte presença em Espanha, na Europa e na América Latina, onde a empresa concentra uma parte importante da sua estratégia de crescimento.

A Telefonica é uma empresa 100% cotada em bolsa, com mais de 1,5 milhões de acionistas directos. O seu capital em bolsa é composto por 4 563 996 485 de ações normais negociadas no Mercado de Ações Espanhol (Madrid, Barcelona, Bilbao e Valencia) e nos mercados de Londres, Nova Iorque, Lima e Buenos Aires.

Sobre o Telenor Group

O Telenor Group é um fornecedor internacional de serviços de comunicação de telefone, dados e media. O Telenor Group tem operações móveis em 11 mercados na região Nórdica, na Europa Central e de Leste e na Ásia, bem como uma participação qualificada de 42,95% (participação económica de 35,7%) na VimpelCom Ltd., a atuar em 18 mercados. Sediado na Noruega, o Telenor Group é um dos maiores operadores móveis do mundo com 148 milhões de assinantes nas suas operações consolidadas no quarto trimestre de 2012, com receitas em 2012 de NOK 102 mil milhões e aproximadamente 30,000 colaboradores. Para mais informações sobre o Telenor Group, consulte www.telenor.com.

Sobre a TMN

A TMN é uma subsidiária do Grupo Portugal Telecom e é o fornecedor de telecomunicações móveis por excelência em Portugal, com mais de 7.3 milhões de clientes. Investindo na diversificação contínua de soluções personalizadas para as necessidades individuais e profissionais, a TMN faz da inovação tecnológica e da orientação para a satisfação dos clientes a sua atividade geral, apoiada por investimentos constantes para fortalecer a cobertura de rede e qualidade de serviços. A TMN tem um histórico de liderança no mercado móvel em Portugal com serviços atraentes e avançados. Em 1995, a TMN foi a primeira empresa do mundo a introduzir um serviço pré-pago com funções de alto nível, utilizando um modelo que mais tarde foi adotado por operadores em todo o mundo. Sempre concentrada na satisfação dos clientes, a TMN e a Portugal Telecom visam a excelência pela introdução contínua de serviços e tecnologias de ponta, tais como o LTE (redes 4G) e uma oferta de Quad-Play real. 

Para obter mais informações, consulte www.telecom.pt.

Sobre a VimpelCom

A VimpelCom é um dos maiores operadores de serviços de telecomunicações integradas do mundo, fornecendo serviços de voz e dados através de uma gama de tecnologias tradicionais, móveis de banda larga e fixas na Rússia, Itália, Ucrânia, Cazaquistão, Uzbequistão, Tajiquistão, Arménia, Geórgia, Quirguistão, Camboja, Laos, Argélia, Bangladesh, Paquistão, Burundi, Zimbabué, República Centro-Africana e Canadá. As operações da VimpelCom em todo o mundo, cobrem um território com uma população total de aproximadamente 780 milhões de pessoas. A VimpelCom fornece serviços sob as marcas "Beeline", "Kyivstar", "djuice", "Wind", "Infostrada" "Mobilink", "Leo", "banglalink", "Telecel" e "Djezzy". À data de 30 de setembro de 2012, a VimpelCom tinha 212 milhões de subscritores móveis no total das suas operações. A VimpelCom é negociada na New York Stock Exchange sob o símbolo (VIP). Para mais informações, consulte: http://www.vimpelcom.com.

More Stories By PR Newswire

Copyright © 2007 PR Newswire. All rights reserved. Republication or redistribution of PRNewswire content is expressly prohibited without the prior written consent of PRNewswire. PRNewswire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

@ThingsExpo Stories
SYS-CON Events announced today that Micron Technology, Inc., a global leader in advanced semiconductor systems, will exhibit at the 17th International Cloud Expo®, which will take place on November 3–5, 2015, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA. Micron’s broad portfolio of high-performance memory technologies – including DRAM, NAND and NOR Flash – is the basis for solid state drives, modules, multichip packages and other system solutions. Backed by more than 35 years of technology leadership, Micron's memory solutions enable the world's most innovative computing, consumer,...
Contrary to mainstream media attention, the multiple possibilities of how consumer IoT will transform our everyday lives aren’t the only angle of this headline-gaining trend. There’s a huge opportunity for “industrial IoT” and “Smart Cities” to impact the world in the same capacity – especially during critical situations. For example, a community water dam that needs to release water can leverage embedded critical communications logic to alert the appropriate individuals, on the right device, as soon as they are needed to take action.
As more intelligent IoT applications shift into gear, they’re merging into the ever-increasing traffic flow of the Internet. It won’t be long before we experience bottlenecks, as IoT traffic peaks during rush hours. Organizations that are unprepared will find themselves by the side of the road unable to cross back into the fast lane. As billions of new devices begin to communicate and exchange data – will your infrastructure be scalable enough to handle this new interconnected world?
While many app developers are comfortable building apps for the smartphone, there is a whole new world out there. In his session at @ThingsExpo, Narayan Sainaney, Co-founder and CTO of Mojio, will discuss how the business case for connected car apps is growing and, with open platform companies having already done the heavy lifting, there really is no barrier to entry.
With the Apple Watch making its way onto wrists all over the world, it’s only a matter of time before it becomes a staple in the workplace. In fact, Forrester reported that 68 percent of technology and business decision-makers characterize wearables as a top priority for 2015. Recognizing their business value early on, FinancialForce.com was the first to bring ERP to wearables, helping streamline communication across front and back office functions. In his session at @ThingsExpo, Kevin Roberts, GM of Platform at FinancialForce.com, will discuss the value of business applications on wearable ...
WebRTC has had a real tough three or four years, and so have those working with it. Only a few short years ago, the development world were excited about WebRTC and proclaiming how awesome it was. You might have played with the technology a couple of years ago, only to find the extra infrastructure requirements were painful to implement and poorly documented. This probably left a bitter taste in your mouth, especially when things went wrong.
Too often with compelling new technologies market participants become overly enamored with that attractiveness of the technology and neglect underlying business drivers. This tendency, what some call the “newest shiny object syndrome,” is understandable given that virtually all of us are heavily engaged in technology. But it is also mistaken. Without concrete business cases driving its deployment, IoT, like many other technologies before it, will fade into obscurity.
The Internet of Things is in the early stages of mainstream deployment but it promises to unlock value and rapidly transform how organizations manage, operationalize, and monetize their assets. IoT is a complex structure of hardware, sensors, applications, analytics and devices that need to be able to communicate geographically and across all functions. Once the data is collected from numerous endpoints, the challenge then becomes converting it into actionable insight.
Consumer IoT applications provide data about the user that just doesn’t exist in traditional PC or mobile web applications. This rich data, or “context,” enables the highly personalized consumer experiences that characterize many consumer IoT apps. This same data is also providing brands with unprecedented insight into how their connected products are being used, while, at the same time, powering highly targeted engagement and marketing opportunities. In his session at @ThingsExpo, Nathan Treloar, President and COO of Bebaio, will explore examples of brands transforming their businesses by t...
With the proliferation of connected devices underpinning new Internet of Things systems, Brandon Schulz, Director of Luxoft IoT – Retail, will be looking at the transformation of the retail customer experience in brick and mortar stores in his session at @ThingsExpo. Questions he will address include: Will beacons drop to the wayside like QR codes, or be a proximity-based profit driver? How will the customer experience change in stores of all types when everything can be instrumented and analyzed? As an area of investment, how might a retail company move towards an innovation methodolo...
The Internet of Things (IoT) is about the digitization of physical assets including sensors, devices, machines, gateways, and the network. It creates possibilities for significant value creation and new revenue generating business models via data democratization and ubiquitous analytics across IoT networks. The explosion of data in all forms in IoT requires a more robust and broader lens in order to enable smarter timely actions and better outcomes. Business operations become the key driver of IoT applications and projects. Business operations, IT, and data scientists need advanced analytics t...
SYS-CON Events announced today that HPM Networks will exhibit at the 17th International Cloud Expo®, which will take place on November 3–5, 2015, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA. For 20 years, HPM Networks has been integrating technology solutions that solve complex business challenges. HPM Networks has designed solutions for both SMB and enterprise customers throughout the San Francisco Bay Area.
Through WebRTC, audio and video communications are being embedded more easily than ever into applications, helping carriers, enterprises and independent software vendors deliver greater functionality to their end users. With today’s business world increasingly focused on outcomes, users’ growing calls for ease of use, and businesses craving smarter, tighter integration, what’s the next step in delivering a richer, more immersive experience? That richer, more fully integrated experience comes about through a Communications Platform as a Service which allows for messaging, screen sharing, video...
SYS-CON Events announced today that Pythian, a global IT services company specializing in helping companies leverage disruptive technologies to optimize revenue-generating systems, has been named “Bronze Sponsor” of SYS-CON's 17th Cloud Expo, which will take place on November 3–5, 2015, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA. Founded in 1997, Pythian is a global IT services company that helps companies compete by adopting disruptive technologies such as cloud, Big Data, advanced analytics, and DevOps to advance innovation and increase agility. Specializing in designing, imple...
In his session at @ThingsExpo, Lee Williams, a producer of the first smartphones and tablets, will talk about how he is now applying his experience in mobile technology to the design and development of the next generation of Environmental and Sustainability Services at ETwater. He will explain how M2M controllers work through wirelessly connected remote controls; and specifically delve into a retrofit option that reverse-engineers control codes of existing conventional controller systems so they don't have to be replaced and are instantly converted to become smart, connected devices.
SYS-CON Events announced today that IceWarp will exhibit at the 17th International Cloud Expo®, which will take place on November 3–5, 2015, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA. IceWarp, the leader of cloud and on-premise messaging, delivers secured email, chat, documents, conferencing and collaboration to today's mobile workforce, all in one unified interface
As more and more data is generated from a variety of connected devices, the need to get insights from this data and predict future behavior and trends is increasingly essential for businesses. Real-time stream processing is needed in a variety of different industries such as Manufacturing, Oil and Gas, Automobile, Finance, Online Retail, Smart Grids, and Healthcare. Azure Stream Analytics is a fully managed distributed stream computation service that provides low latency, scalable processing of streaming data in the cloud with an enterprise grade SLA. It features built-in integration with Azur...
Akana has announced the availability of the new Akana Healthcare Solution. The API-driven solution helps healthcare organizations accelerate their transition to being secure, digitally interoperable businesses. It leverages the Health Level Seven International Fast Healthcare Interoperability Resources (HL7 FHIR) standard to enable broader business use of medical data. Akana developed the Healthcare Solution in response to healthcare businesses that want to increase electronic, multi-device access to health records while reducing operating costs and complying with government regulations.
For IoT to grow as quickly as analyst firms’ project, a lot is going to fall on developers to quickly bring applications to market. But the lack of a standard development platform threatens to slow growth and make application development more time consuming and costly, much like we’ve seen in the mobile space. In his session at @ThingsExpo, Mike Weiner, Product Manager of the Omega DevCloud with KORE Telematics Inc., discussed the evolving requirements for developers as IoT matures and conducted a live demonstration of how quickly application development can happen when the need to comply wit...
The Internet of Everything (IoE) brings together people, process, data and things to make networked connections more relevant and valuable than ever before – transforming information into knowledge and knowledge into wisdom. IoE creates new capabilities, richer experiences, and unprecedented opportunities to improve business and government operations, decision making and mission support capabilities.